Veículos de Comunicação

4

Mercado de luxo GLS já tem cartão de crédito e imóvel exclusivo

Com uma renda 30% maior que a dos casais heterossexuais, os gays são alvo de produtos exclusivos

O alto poder aquisitivo do consumidor gay tem estimulado diversas empresas a aproveitar a realização da Parada Gay neste domingo (6), em São Paulo, para lançar produtos voltados a um mercado cada vez mais lucrativo.

Somente no ano passado, o pink money (dinheiro rosa, expressão usada para diferenciar os lucros do mercado gay) consumiu R$ 100 bilhões em turismo no mundo, segundo dados da IGLTA (associação internacional de turismo de gays e lésbicas, na sigla em inglês).

Com uma renda 30% maior que a dos casais heterossexuais, os gays são alvo de produtos exclusivos, que hoje vão de pacotes turísticos, como os cruzeiros GLS, a lançamentos imobiliários em redutos gays, como a rua Frei Caneca, na Consolação (zona central da capital).

Neste ano, uma das novidades é o cartão de crédito “Arco Íris Card”, da empresa JJCL Brasil Cartões, que promete servir como agregador de ofertas e serviços voltados ao público, segundo Carlos Rito, um dos sócios do projeto.