Veículos de Comunicação

Polícia

Sucessor de Beira-Mar com ligações no MS é preso no Uruguai

Segundo a polícia brasileira, o traficante herdou as rotas de Fernandinho Beira-Mar e abastecia vários estados do Brasil, inclusive o MS

O gaúcho José Paulo Vieira de Mello, 41 anos, conhecido como Paulo Seco, foi preso pela Brigada Antidroga da Polícia uruguaia no sábado, em Montevidéu, onde morava há dois anos usando identidade falsa. Segundo a polícia brasileira, o traficante herdou as rotas de Fernandinho Beira-Mar e abastecia vários estados do Brasil, inclusive Mato Grosso do Sul, com drogas.

Paulo Seco era procurado pela Interpol e estava foragido das justiças brasileira e paraguaia. Ele já foi condenado por operar a conexão Bolívia-Paraguai-Brasil. No Uruguai o traficante foi preso junto com a esposa dele, e os três filhos do casal, dois menores de idade, foram entregues sob custódia da Polícia Federal Brasileira.

As investigações para captura de Paulo Seco resultaram na prisão, em maio, de 12 pessoas da chamada "Conexão Sul, grupo chefiado por ele. Os presos foram encontrados nas cidades de Amambaí (MS), Bento Gonçalves (RS), Cachoeirinha (RS), Engenheiro Beltrão (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS) e São Borja (RS).