Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Militar habilita policiais para patrulhamento tático motorizado

Em pouco mais de um mês, os participantes aprenderam como fazer abordagens, negociar, gerenciar crises, agir em operações de choque, orientar-se e defender-se.

A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) encerra amanhã o Curso de Patrulhamento Tático Motorizado. Vinte e quatro PMs concluem a capacitação após passarem por aulas teóricas e práticas que incluíram simulações e operações na cidade.

O curso foi direcionado aos policiais militares e aos profissionais de outras forças. Noventa e oito pessoas mostraram interesse, 40 começaram as aulas no dia 10 de maio e 60% se formam nesta quinta-feira: 14 da Cigcoe, três PMs de Jardim, dois de Campo Grande, dois de Dourados, um de Coxim, um de Fátima do Sul e um de Ponta Porã.

Em pouco mais de um mês, os participantes aprenderam como fazer abordagens, negociar, gerenciar crises, agir em operações de choque, orientar-se e defender-se. Durante o estágio fizeram operações de bloqueio para interceptação de veículos, operação saturação para prender foragidos e apreender armas e drogas, além de operação de choque no presídio para revista das celas.

 Multiplicar conhecimentos

O principal objetivo da Cigcoe com a capacitação dos policiais é disseminar os conhecimentos da companhia para que os formados possam multiplicar os ensinamentos em suas unidades e melhorar a qualidade do serviço prestado. “O curso é extremamente positivo e necessário para a corporação. Os policiais agora conhecem táticas e técnicas que permitem que eles atuem de forma adequada. Hoje eles estão habilitados para realizar o serviço de patrulhamento e têm condições de passá-los para os colegas”, avaliou o capitão da Cigcoe, Marcos Paulo.

 A solenidade de formatura está marcada para as 9 horas, na sede do Comando Geral da PMMS, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes.