Veículos de Comunicação

Polícia

Preso suspeito de atirar em jogador paraguaio Cabañas

O acusado se chama Francisco Barreto e foi o suposto autor dos disparos contra o astro do Paraguai, no dia 25 de janeiro de 2010.

A polícia federal mexicana prendeu o principal suspeito de atirar no ex-jogador da seleção paraguaia Salvador Cabañas. O acusado se chama Francisco Barreto e foi o suposto autor dos disparos contra o astro do Paraguai, no dia 25 de janeiro de 2010.

O departamento policial do México avisou nesta quarta que Barreto e um outro suspeito, Jose Jorge Balderas, estão vinculados ao traficante de drogas Edgas Valdez Villareal, conhecido como "a Barbie".

No entanto, a polícia ressaltou que as drogas não têm qualquer relação com o crime e que Balderas e Cabañas haviam trocado alguns insultos sobre futebol. Depois, Barreto e Jose Jorge seguiram o jogador até o banheiro, onde efetuaram os disparos.

O ex-camisa 10 estaria em ação pelo Paraguai no Mundial da África do Sul, se não fosse pelo incidente ocorrido no início do ano. Mesmo assim, os paraguaios estão na liderança do Grupo F, que conta ainda com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.