Veículos de Comunicação

Operação

Líder de quadrilha e dono de oficina são presos por roubo e furto de pneus de carretas

Polícia Civil desmantelou organização criminosa que está atuando em Três Lagoas

Carretas estacionadas em pátios de empresas, postos de combustíveis e borracharias são alvos de uma organização criminosa. - Divulgação/Polícia Civil
Carretas estacionadas em pátios de empresas, postos de combustíveis e borracharias são alvos de uma organização criminosa. - Divulgação/Polícia Civil

Carretas estacionadas em pátios de empresas, postos de combustíveis e borracharias são alvos de uma organização criminosa, em Três Lagoas. Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo que um dos suspeitos é proprietário de uma oficina, em Araçatuba (SP), que receptava os pneus e rodas furtados em Três Lagoas. O outro preso é o líder do grupo criminoso, segundo a Polícia Civil, que deflagrou uma operação de combate a esse tipo de crime. 

O suspeito, de 31 anos, foi preso em sua residência. Além da prisão, diversos pneus e rodas de carretas foram apreendidos e cumpridos dois mandados de busca e apreensão.Também foram encontradas ferramentas utilizadas nos furtos, bem como outros materiais relacionados às atividades ilícitas da organização. 
De acordo com as investigações, a organização criminosa está atuando na região há cinco meses, causando prejuízos significativos às empresas e transportadoras de Três Lagoas, que chegaram ao montante superior a R$ 400 mil. 

Ainda segundo a polícia, o grupo era bem estruturado e tinha informações privilegiadas, contando com pessoas especializadas em subtrair e desmontar pneus de carretas estacionadas. Os pneus furtados eram comercializados em um mercado negro especializado. 

A operação contou com o apoio da Policia Civil de São Paulo (DIG/DEIC). Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e enfrentarão acusações de roubo majorado, furto e organização criminosa. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate ao crime, incentivando o repasse de informações sobre atividades suspeitas às autoridades competentes.