Veículos de Comunicação

Polícia

Família de Mércia espera punição exemplar para culpados

A prisão de Mizael foi decretada após o segurança Evandro, ter confessado que foi o ex-namorado de Mércia que a matou

Um dia após a Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretar a prisão do ex-policial Mizael Bispo, a família de Mércia Nakashima diz que o fato de ele não ter se entregado à polícia é “mais um indício da culpa” do ex-namorado da advogada. Para os parentes, Bispo é o culpado pela morte de Mércia. Na noite do sábado (10), o delegado Antônio Olin, que investiga o caso, também afirmou que o culpado pelo crime é o ex-policial. A defesa de Bispo nega qualquer envolvimento no episódio.

Márcio Nakashima, irmão de Mércia, afirmou que, agora, tudo que a família espera é que seja aplicada aos culpados uma “punição exemplar”.

– Esse [a prisão do segurança Evandro bezerra da Silva e o decreto para prender Mizael Bispo] é o primeiro passo de uma longa caminhada, mas nós aguardamos por Justiça. Dentro de todo processo legal, nós queremos todo o rigor da lei. Não credito que o crime vá ficar impune, mas espero que, ao final, seja aplicada pena máxima.

A prisão de Mizael Bispo foi decretada após o segurança Evandro Bezerra da Silva, suposto comparsa do ex-policial, ter confessado que foi o ex-namorado de Mércia que a matou. O advogado de Bispo, Samir Haddad Júnior, diz que desconfia das circunstâncias em que a confissão do segurança foi obtida.

– Para mim é uma confissão no mínimo duvidosa, colhida na calada da noite. Eu tenho horror a confissões colhidas de madrugada, sem a presença de pelo menos um advogado acompanhando. Para mim é uma confissão inválida.

O segurança prestou depoimento à polícia de São Paulo após ter sido preso no interior de Sergipe na sexta-feira (9). A transferência dele para a capital paulista ocorreu na noite do sábado (10).

O advogado de Bispo garantiu que seu cliente não vai se entregar pelo menos até que estejam esgotados todos os recursos previstos em lei. Ele afirmou que o ex-policial não fugiu do país e está em Guarulhos, mas o local nem o próprio defensor conhece.

Já o advogado da família de Mércia, Alexandre de Sá Domingues, acredita que outros mandados de prisão devem ocorrer, na medida em que forem identificadas outras pessoas envolvidas no crime.