Veículos de Comunicação

Polícia

Detento passa mal e morre no Presídio de Segurança Média

Este é o segundo caso de morte no estabelecimento penal registrado nesta semana

Um interno da Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas veio a óbito na tarde da última quinta-feira (15). Segundo informações policiais, durante o horário do banho de sol dos detentos, Vander Luiz da Silva Dias de 20 anos assistia a uma partida de futebol quando em dado momento veio a cair no pátio do presídio.


Dias foi socorrido na hora por agentes penitenciários e levado imediatamente até a enfermaria do presídio onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e posteriormente colocado em uma viatura e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (Hnsa).


Devido à gravidade do caso o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e na BR-395, na entrada do presídio e saída para a cidade de Brasilândia, interceptou a viatura que se encontrava Dias.


Segundo o Coordenador Geral do Samu de Três Lagoas Gesse Milanez dos Santos, Dias foi recebido por sua equipe já sem vida que realizou o translado da vítima até o Hnsa para procedimentos de rotina. A vítima sofria de problemas cardíacos o que possivelmente tenha ocasionado sua morte.

MORTE


Esta é a segunda morte nesta semana registrada no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. A primeira ocorreu na no início da noite do último domingo (11).


Valdeci Peixoto de 41 anos teria passado mal em sua cela e foi retirado do local por agentes penitenciários para atendimento médico. A equipe do Samu atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima ainda com vida até o Hnsa aonde veio a óbito.


Segundo os laudos médicos sobre o caso Peixoto teria falecido em decorrência de uma pneumonia.