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Usuária reclama da falta de atendimento da farmácia do PAB

Eliane Brilhante, coordenadora do PAB, assegura que a farmácia atende 24 horas por dia e que a reclamação não procede

Uma usuária do Posto de Atendimento Básico (PAB) de Três Lagoas, enviou um e-mail para a redação do Jornal do Povo, reclamando a falta de atendimento, na segunda-feira (12), da farmácia existente na principal unidade de atendimento à saúde da população da cidade. Segundo Denise Laura Moreira Martins da Silva, ela consultou uma criança no Postão e quando foi pegar remédio, encontrou a farmácia fechada, na hora do almoço.

Ela afirma que estava com uma criança com o ouvido inflamado e chorava muito. Após passar pelo médico, foi pegar o remédio e não encontrou a farmácia aberta, no horário do almoço. Ele pediu que o departamento de jornalismo do Jornal do Povo intermediasse a situação em busca de uma solução.

A RESPOSTA

O departamento de jornalismo do Jornal do Povo entrou em contato com a coordenadora do PAB, Eliane Brilhante, solicitando informações sobre o funcionamento da farmácia. Ela estranhou a denúncia e garantiu que o funcionamento da farmácia, assim como do Postão é 24 horas por dia, com a utilização de três turnos de profissionais e que em momento algum a farmácia é fechada.

Eliane, inclusive, relatou que após a reforma do posto, a entrada da farmácia deixou de ser na lateral do prédio e passou para a frente, facilitando o atendimento à população. Nem mesmo no período da reforma do prédio o atendimento foi interrompido, assegurou a coordenadora.