Veículos de Comunicação

Polícia

Ação da PM flagra acusado de tráfico em Três Lagoas

O prosseguimento no inquérito fica sob a responsabilidade da Polícia Civil

A Polícia Militar (PM) de Três Lagoas estava realizando um trabalho de rotina preventivo, na noite de segunda-feira, por volta das 22 horas, na avenida Filinto Muller, quando percebeu uma manobra mais ousada de um motoqueiro que ao percebe que seria abordado, tentou empreender fuga. Para fugir do flagrante, o condutor da moto Suzuki 125 Yés de cor prata, placa HSZ 6905, abandonou uma embalagem com certa quantia de cocaína e maconha.

O condutor da motocicleta foi identificado como sendo Bruno Alves da Cruz, 20 anos, e em sua companhia estava uma adolescente de 17 anos de idade. Segundo o sub-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, capitão Élcio de Almeida, é comum as pessoas acusadas de tráfico envolverem menores de idade nesta atividade, acreditando na impunidade das mesmas. Neste caso, o maior responde, além do tráfico, por corrupção de menor, agravando sua situação.

Após a detenção de Bruno, a PM foi até sua residência, no Parque São Carlos, onde foram encontrados 30,04 gramas de zuca (sub-produto do crack) a granel, 40,3 gramas de crack em pedra, 10,9  gramas de cápsulas, 3,7 gramas de maconha embalada, 16,3 gramas de maconha a granel, R$ 60 em espécie, R$ 40 reais em moedas, uma balança de precisão, relógio de pulso, corrente, três aparelhos de telefone celular, um TV de LCD, um notebook e um playstation, entre outros objetos.

Segundo o capitão Élcio, os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (Depac) sendo o acusado Bruno autuado em flagrante delito. Ficou caracterizado que na residência no Parque São Carlos funcionava uma espécie de “boca”.

O prosseguimento no inquérito fica sob a responsabilidade da Polícia Civil que dentro de um prazo de 24 horas deve encaminhar o processo à Justiça.