Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua produtor rural de assentamento em R$ 60.000,00

Após realizar algumas vistorias os Policiais Ambientais identificaram Orlando dos Santos como autor do incêndio

Na última quarta-feira (29), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande-MS, autuaram, através de uma denúncia anônima, Claudemir dos Santos de Souza, proprietário do Assentamento Santa Mônica, por atear fogo em aproximadamente de 120 hectares de pastagem e reserva legal.

Após realizar algumas vistorias e constatar a veracidade dos fatos, os Policiais Ambientais identificaram Orlando dos Santos, funcionário de Claudemir, como autor do incêndio. Quando questionado disse aos policiais que havia rastelado um monte de capim para preparação da lavoura, ateado fogo e em seguida teria ido almoçar, e somente ao retornar, viu o tamanho do incêndio. Neste momento já haviam comparecido até o local alguns moradores vizinhos que contestaram o fato, dizendo que não teria sido acidental o incêndio, e ao ser novamente questionado pelos policias, diante da contestação dos vizinhos, Orlando admitiu ter ateado fogo propositalmente para fazer limpeza da pastagem.

Diante dos fatos os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 60.000,00, para Claudemir, proprietário do lote, por subentender que Orlando teria ateado fogo com sua ordem.

Orlando dos Santos, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, por não possuir documentos de identificação. Os autos foram encaminhados para a mesma Delegacia, a fim de apurar responsabilidade pelo crime ambiental cometido.