Veículos de Comunicação

3

Presidente paraguaio passa bem após primeira sessão de quimioterapia

A sessão de quimio foi realizada na noite desta quinta-feira

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, passa bem após ser submetido à primeira sessão de quimioterapia, realizada na noite desta quinta-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês. Lugo está internado desde a tarde de terça-feira (10) no hospital, onde foi confirmado o diagnosticado de linfoma.

Pela manhã, Lugo conversou por telefone com vários presidentes, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O presidente Lula está em Rondônia, mas se comunicou com Lugo. Coloquei o médico pessoal do presidente Lula, [Roberto] Kalil de intermediário. Lugo e o presidente brasileiro falaram por longo tempo e Lula transmitiu a ele apoio e solidariedade”, disse Carlos Augusto dos Santos, porta-voz da Presidência paraguaia.

Lugo também se encontrou hoje com o seu irmão, Pompeyo. Segundo Santos, eles conversaram sobre vários assuntos, inclusive sobre o Cerro Portenho, clube de futebol pelo qual o presidente torce.

O advogado pessoal de Lugo, Marcos Fariña, também visitou o presidente paraguaio e disse, à saída, que ele estava “bastante bem, com espírito formidável e muita força”. A alta de Fernando Lugo do hospital está prevista para a manhã deste sábado (14).