Veículos de Comunicação

Suzano

Prorrogada inscrição para curso de qualificação de pessoas com deficiência

São oferecidas 16 vagas exclusivamente para PcDs (Pessoas com Deficiências), em curso profissionalizante de ajudante florestal

São oferecidas 16 vagas exclusivamente para PcDs (Pessoas com Deficiências), em curso profissionalizante de ajudante florestal. - Divulgação/Assessoria
São oferecidas 16 vagas exclusivamente para PcDs (Pessoas com Deficiências), em curso profissionalizante de ajudante florestal. - Divulgação/Assessoria

A Suzano, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL MS (Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul), prorrogou as inscrições do processo seletivo para qualificação profissional de pessoas com deficiência para aturam no setor florestal até o dia 31 de julho.  As inscrições devem ser feitas pelo site do IEL MS.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Fundamental incompleto; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário noturno (18h às 22h) e residir no município de Três Lagoas (MS).

Os alunos e alunas aprovados no processo seletivo participarão do curso para Ajudante Florestal. As aulas estão previstas para iniciar no dia 07 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, com três horas diárias de duração, totalizando 72 horas/aula de formação. Alunos e alunas terão gastos com as aulas e materiais didáticos custeados pela companhia. 

A iniciativa faz parte do Programa Somar da Suzano, que visa proporcionar oportunidades para que todas as pessoas possam alcançar seu espaço no mercado de trabalho e até mesmo na própria Suzano. De acordo com a gestora, Mônica Catânia, por meio do Programa Somar, a Suzano tem fortalecido suas políticas inclusivas e de promoção de um ambiente de trabalho mais diverso.

Essa é a segunda turma do Somar aberta nos últimos meses. Na segunda quinzena de maio, foram abertas as inscrições para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose, também com 16 vagas disponíveis.

Após a conclusão do programa, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.