Veículos de Comunicação

Polícia

Tentativa de roubo por pouco não vira tragédia em Três Lagoas

A ação foi inibida pela reação das vítimas e a participação de vizinhos que gritavam por socorro

Um casal residente na rua Júlio Mancine, bairro Vila Nova, passou momentos de tensão na noite de ontem, por volta de 21h30, quando dois indivíduos tentaram abordar as vítimas e consumar um roubo. Uma ligação desesperada de E.B.A, 52 anos, ao 190, dava conta que havia algo de errado naquele local e a mulher pedia socorro, dizendo que ouviu tiros, sem precisar, a princípio, o que estava ocorrendo. Disse apenas que o endereço era defronte a residência de um oficial da Polícia Militar (PM).

Imediatamente várias viaturas seguiram para o local e confirmaram a informação de que dois rapazes tentaram roubar o senhor J.H.S., de 63 anos, que chegava em casa com sua esposa. Ele reagiu a ação e enfrentou um dos bandidos. O outro tentava dominar a mulher. Comerciante do ramo de jóias, possivelmente o objetivo seria de levar ouro e outros materiais valiosos.

A reação de vizinhos que perceberam a ação intimidou a continuidade da ação, mas antes de deixarem o local os bandidos atiraram contra a vítima, que não se feriu. Foram de quatro a cinco tiros. A dupla fugiu em direção ao bairro Lapa, em uma motocicleta YBR de cor prata. Um dos elementos deixou no local um boné, que foi recolhido pela polícia.

Apesar da mobilização rápida da Polícia Militar, direcionando várias viaturas para atender o ocorrido, não foi possível lograr êxito e prender os acusados desta tentativa de roubo. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (Depac).