Veículos de Comunicação

Polícia

Em outubro começa formação de mais 134 policiais civis de MS

Um total de 134 candidatos remanescentes do concurso público de 2008 foi chamado para formação na Academia de Polícia (Acadepol)

O Estado de Mato Grosso do Sul começa em outubro a formação de mais um grupo de novos policiais civis. Um total de 134 candidatos remanescentes do concurso público de 2008 foi chamado para formação na Academia de Polícia (Acadepol). As matrículas deverão ser feitas de 21 a 30 de setembro, mas nesta terça-feira (15), os secretários Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) e Thie Iguchi (Administração) já promoveram uma primeira reunião com os convocados para orientar sobre os procedimentos de ingresso no curso e na carreira policial.

O grupo é formado por 85 candidatos investigador de polícia judiciária 3ª classe; 25 a escrivão de polícia judiciária 3ª classe; 15 a perito oficial forense substituto; e nove a perito papiloscopista 3ª classe. “Os senhores passarão por uma formação multidisciplinar, com o objetivo de capacitá-los para cumprir a missão policial de proteger os direitos naturais do homem à vida, à liberdade, à propriedade”, disse Jacini na abertura da reunião com os futuros policiais civis.

Matéria completa no Jornal do Povo desta quarta-feira (15)