Veículos de Comunicação

4

Novo papel da Fibria é homologado pelo IPT

A novidade oferece ganhos ao consumidor brasileiro, pois aumenta a vida útil dos cupons fiscais

A Fibria acaba de ter homologado pelo IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica – o novo Termoscript KPR, papel térmico para automação comercial que tem maior definição e durabilidade de imagem, mantendo a fidelidade de impressão por até sete anos.

A novidade oferece ganhos ao consumidor brasileiro, pois aumenta a vida útil dos cupons fiscais que precisam ser guardados por muitos anos. O produto segue as recentes exigências do Ato Cotepe 04/10, que regulamenta o padrão técnico das bobinas de papel para uso em equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Para garantir a utilização correta, o Termoscript KPR possui um marcador visível a luz ultravioleta, que indica se o tipo de papel usado no emissor do comprovante é o adequado.

De acordo com Silney Szyszko, gerente geral de negócios da linha de papéis especiais da Fibria, o Termoscript KPR deverá ter aceitação imediata “já que é o primeiro no Brasil a estar de acordo com a legislação e aprovado pelo órgão técnico para ser comercializado”. Os comerciantes brasileiros têm até 1º de Janeiro de 2011 para se adaptar a mudança normativa e aderir ao papel térmico.