Veículos de Comunicação

Polícia

PRF apreende 157 filhotes de papagaio em Bataguassú

Há suspeitas de que as aves seriam levadas para São Paulo e lá seriam comercializadas

Dois homens foram autuados por tráfico de animais ao serem flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando 157 filhotes de papagaio verdadeiro em um Celta com placas de São Paulo.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o flagrante foi em Bataguassu. A PRF acionou os policiais ambientais por volta das 21 horas.

Há suspeitas de que as aves seriam levadas para São Paulo e lá seriam comercializadas. Francisco Vieira Cartaxo e Luiz Fernando Francisco, os que levavam os filhotes de papagaio, foram encaminhados à Polícia Civil de Bataguassu.

Eles receberam multa de R$ 77,5 mil cada. Caso sejam condenados poderão pegar de 6 meses a 1 ano de prisão. As aves foram encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Reprodução – De acordo com a PMA essa foi a primeira apreensão de papagaios no período de reprodução dessas aves, que vai de setembro a dezembro. Os traficantes de aves preferem os filhotes, pois, segundo a PMA, são treinados para aprenderem a imitar a fala humana.