Veículos de Comunicação

Polícia

PRE apreende recheado de maconha entre Castilho e TL

O carregamento foi descoberto porque um dos policiais estranhou o assoalho elevado do lado do passageiro

Um veículo recheado com 103 quilos de maconha. Foi isso que uma fiscalização de rotina realizada por policiais rodoviários e uma equipe da Força Tática do 28º Batalhão da Policia Militar descobriu neste domingo, 3, à noite, na divisa entre os municípios de Castilho [SP] e Três Lagoas [MS].

Dividida em 176 tabletes e outros 62 pedaços, a droga estava escondida em praticamente todos os compartimentos do Corsa Hatch, preto, placa DV-5896, de Mogi Guaçu, em nome do Banco Itaú SA.

O motorista Roberto Cristiano da Luz, 30, da cidade de Araras, foi preso em flagrante e admitiu que receberia R$ 6 mil para transportar a maconha de Campo Grande [MS] até um posto de combustível em Cordeirópolis [SP].

O carregamento foi descoberto porque um dos policiais estranhou o assoalho elevado do lado do passageiro e logo avistou um tablete de maconha. Assustado e tremendo, Roberto mesmo revelou que o carro estava recheado de droga. Havia maconha no teto, entre a lataria, estofados dos bancos, porta, porta-malas, porta-luvas e canaletas.

Parte do entorpecente foi localizada com ajuda do Corpo de Bombeiros de Andradina que usou ferramentas especiais para cortar o veículo.

“Estava com problemas financeiros, comentei isso na minha cidade e logo recebi a proposta através de mensagem no celular”, disse Roberto, motorista de transporte de produtos perigosos desempregado, casado, pai de uma filha de 11 anos e sem ficha na polícia, segundo militares.

Ele foi até Campo Grande de ônibus e encontrou o Corsa já “preparado” com a droga no pátio de um posto de combustível. “Fui tentar salvar minha casa da dívida e acabei me ferrando, agora estou arrependido”, admitiu o motorista preso. Para a polícia, Roberto é apenas uma “laranja” de uma quadrilha de traficantes.

Participaram da ação os policiais rodoviários Pardim e Gregati, e os PMs da Força Tática – Parreira, Coutinho, Chiongna, com apoio do tenente Ilton. Após a avaliação da perícia técnica, o flagrante foi executado na Delegacia de Polícia Civil de Castilho.