Veículos de Comunicação

Polícia

Presa em TL parte de quadrilha do tráfico que agia no País

A droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil por Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero

A Operação Maré Alta, deflagrada ontem pela Polícia Federal, desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul, São Paulo,Rio Grande do Sul e Paraná.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Ponta Porã, em quatro municípios de Mato Grosso do Sul (Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã)) e em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Com o grupo, a PF apreendeu 82 kg de cocaína. A droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil por Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

As investigações levaram à prisão de dois compradores da droga no Rio Grande do Sul, responsáveis pela distribuição para a Grande Porto Alegre. Segundo a PF, um era argentino com nacionalidade brasileira e morava em Gravataí.

Os presos ainda estão sendo interrogados e, posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

A operação reuniu mais de cem agentes da PF, mas não foram informados detalhes da ação aqui no Estado, ou nome dos presos.