Veículos de Comunicação

Polícia

PRF faz apreensão de maconha e de cocaína no Estado

Em Três Lagoas, no km 12, BR 262 às 21h50, foram apreendidos 160 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal realizou várias apreensões de drogas que saíram das fronteiras com o Paraguai e Bolívia, tinha como destinos vários outros estados do país e para o exterior. As ações fazem parte da Operação Sentinela e a PRF conta com reforço de policias de outros estados, cães, viaturas novas e um helicóptero.

As apreensões foram realizadas nos dias 14 a 16, na maioria das vezes em ônibus que fazem linhas intermunicipais e interestaduais. Uma grande quantidade de maconha foi apreendida num caminhão e numa caminhonete, ambos levariam a droga para São Paulo.

Três Lagoas
Em Três Lagoas, no km 12, BR 262 às 21h50, foram apreendidos 160 kg de maconha, no veículo Scania/111, placa de SP e preso o condutor A.F.R., 40 anos, pelo transporte do entorpecente. Ocorrência encaminhada à Polícia Federal local;

Ponta Porã
Em Ponta Porã, no km 68 da BR 463, às 17h00min, foi preso o um adolescente de 17 anos, passageiro do ônibus  que fazia o itinerário Cascavel – Porto Velho, por portar aproximadamente dois quilos e meio de substância análoga a maconha, proveniente do Paraguai, presa ao corpo. Autor e droga encaminhados à Polícia Civil de Ponta Porã.

Em Ponta Porã, na BR 463 às 20h30, foram apreendidos 130,7kg (cento trinta quilos e setecentos gramas) de maconha no veiculo GM/S10, placa de Campo Grande/MS e preso o condutor N.J.S., 32 anos, pelo transporte do entorpecente. Cães farejadores indicaram a possibilidade da existência de drogas no interior do veículo. Foi então iniciada uma minuciosa vistoria e a droga foi encontrada num fundo falso da carroceria. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Policia Federal local;

Em Ponta Porã, ao fiscalizar um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã – Campo Grande, os policiais localizaram, no salão dos passageiros, duas mochilas contendo 17.100 gramas de maconha, sendo identificados como proprietários do entorpecente dois jovens de 18 anos. Ocorrência encaminhada ao 1º DP (Polícia Civil) de Ponta Porã/MS.

Corumbá
Em Corumbá, na BR 262 foi detido M.M.C., 41 anos, brasileiro, vendedor, por estar transportando aproximadamente 3 kg de cocaína, sendo parte da droga em fundo falso de duas malas e também misturado dentro de uma garrafa de aguardente.
O vendedor seguia num ônibus que fazia a linha Corumbá X Campo Grande e dentro de sua bagagem foi encontrado um fundo falso que escondia cocaína, bem como em um objeto de decoração e dentro de um litro de garrafa de velho barreiro (a cocaína estava diluída).
Conforme declaração do acusado, ele mora em Genebra, na Suíça, desde 1995 e foi contratado por um portugues para vir ao Brasil e pegar o entorpecente na cidade de Corumbá, pagando a quantia de R$ 12 mil, e levaria para Genebra, esperando vender por cerca de U$ 180 mil dólares. Encaminhado para a Policia Federal de Corumbá.