Veículos de Comunicação

Polícia

PM apreende quase 900 kg de maconha no fim de semana

A primeira grande apreensão foi em Chapadão do Sul; a outra grande apreensão aconteceu no fim da manhã de ontem, em Campo Grande

Ao todo, cerca de 870Kg da droga foram retiradas de circulação pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Em duas ocorrências, a quantidade apreendida superou os 300Kg. Em outras, vendedores de papelotes e paradinhas acabaram presos. As ações foram realizadas na capital e no interior, entre a tarde de sexta e ontem.

A primeira grande apreensão foi em Chapadão do Sul. Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar faziam fiscalização de rotina no cruzamento da BR-060 e MS-229 quando abordaram uma caminhonete Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto. O condutor, de 24 anos, demonstrou nervosismo, o que levou os PMs a fazerem uma busca no veículo.

No paralama esquerdo localizaram um tablete de maconha. Para uma revista mais apurada, levaram a caminhonete para a sede do pelotão e encontraram mais tabletes, totalizando 322,365Kg, escondidos no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria. Os policiais ainda acharam R$ 735,00 (setecentos e trinta e cinco reais) em dinheiro e R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) em cheques.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Chapadão, junto com o material apreendido.

564 Tabletes

A outra grande apreensão aconteceu no fim da manhã de ontem, em Campo Grande. Policiais do serviço reservado e do Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, onde estava estacionado um GM/Astra de Curitiba (PR). O carro escondida 564 tabletes de maconha, equivalentes a 482,150Kg.

        Os policiais chegaram à residência e perguntaram à proprietária de quem era o veículo e como havia parado na casa. A mulher informou que o filho estava guardando para um outro rapaz e que os dois teriam saído juntos no início da manhã. Ela ainda entrou em contato com o filho pedindo para que ele voltasse para esclarecer a situação, mas o homem se negou.

         A dona da casa (44), a filha dela (22) e a nora (17, mulher do autor) foram detidas encaminhadas para a delegacia, junto com o entorpecente. Os homens não foram localizados.

            Dourados