Veículos de Comunicação

Polícia

Acidente com gravidade expõe falha na ligação para o 193

A ligação deveria ser direcionada para o Corpo de Bombeiros de Paranaíba, que fica a cerca de 90 quilômetros do local do choque

Eram 20 horas de anteontem quando uma mulher, vítima de um acidente automobilístico na região do Bolsão, ainda estarrecida com a violência do choque, ligou para o 193 do Corpo de Bombeiros para solicitar ajuda. Na sala de atendimento da unidade de Três Lagoas a mobilização foi rápida e em poucos minutos as equipes se prepararam para atender o chamado. Infelizmente, nada pode ser feito.

O acidente foi a aproximadamente 250 quilômetros de Três Lagoas, na MS-112, KM 5, próximo a Inocência. Até que o local exato do acidente fosse conhecido e que a unidade dos Bombeiros de Paranaíba fosse acionada, foram minutos preciosos. Duas pessoas perderam a vida e quatro ficaram feridas com gravidade, algumas delas presas entre as ferragens do veículo Gol que bateu na traseira de um microônibus.

A ligação deveria ser direcionada para o Corpo de Bombeiros de Paranaíba, que fica a cerca de 90 quilômetros do local do choque, mas o número de emergência acionou o pedido de socorro indevido. Esta não é a primeira vez que ocorre fato semelhante e se órgãos competentes não tomarem providências, o problema pode persistir.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL