Veículos de Comunicação

Polícia

PM persegue e prende casal com 35 cápsulas de cocaína

O autor alegou que pegou a droga de um desconhecido em Campo Grande e entregaria em Três Lagoas, próximo ao Cemitério

Ontem, por volta das 16h50 uma equipe da Ronda Tática do Interior (Rotai) em patrulhamento pela avenida Filinto Muller, próximo ao cruzamento com a rua Michel Thomé, avistou um veículo VW Pointer de cor branca, ocupado por duas pessoas e com uma motocicleta CBX Twister, de cor vermelha, também ocupada por duas pessoas ao qual estavam conversando lado a lado em atitude suspeita.

Após perceberem a presença da polícia, ambos os veículos empreenderam fuga em alta velocidade sendo que a motocicleta seguiu sentido rua Michel Thomé, bairro Paranapungá e o veículo Pointer placas GPF 7623 seguiu pela rua João Carrato, sentido do anel viário, sendo acompanhado pela viatura policial. Após o cruzamento entre a rua João Carrato e rua Mário Cézar Mancini foi visualizado por todos os policiais que faziam o acompanhamento que a passageira Carmen Lúcia Pereira dos Santos (23) arremessou 10 (dez) cápsulas de droga, aparentemente cocaína, pela janela do veículo.

Instantes após o veículo foi abordado na rua Jão Carrato. O condutor foi identificado como Josivan da Silva Luiz (24) sendo ainda localizado na porta do condutor mais 10 cápsulas da mesma droga e ainda embaixo do banco do condutor escondido mais cinco  cápsulas da mesma droga.

O autor alegou que pegou a droga de um desconhecido num posto de combustível na cidade de Campo Grande e entregaria nas proximidades do cemitério municipal de Três Lagoas, sem informar a quem. Já na delegacia, um dos celulares de Josivan “tocou”, chamada não identificada (número desconhecido) onde uma pessoa não identificada estava cobrando pela referida droga apreendida.
Carmen Lúcia confirmou aos policiais que a droga seria  de Josivan e ainda que o mesmo havia dispensado mais dez cápsulas da droga durante o trajeto de fuga.  A equipe da Rotai retornou ao local vindo a localizar pela rua João Carrato, próximo ao cruzamento da rua Aniceto Arão mais dez cápsulas, totalizando 35  cápsulas de substância análoga a cocaína, cada uma pesando aproximadamente 10 gramas e sendo comercializada pelo valor de R$ 150 cada.
Diante dos fatos o casal foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos de praxe.