Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia prende autor de roubo minutos após o crime em TL

O acusado do roubo saiu recentemente do presídio e pretendia usar a motocicleta para cometer outros crimes

A Polícia Militar (PM) de Três Lagoas prendeu na noite desta quinta-feira, por volta das 20h45, um rapaz, identificado como sendo Gabriel Elias Acre, acusado de ter praticado um roubo, instantes antes, às 20h24, na rua Bernardino Rodrigues Montalvão, próximo ao Colégio Jomape, no bairro Lapa. A vítima conversava com um amigo quando o marginal chegou e anunciou o assalto.

Ele levou a motocicleta Honda CG de cor azul, placa HSL 2799, de Três Lagoas e o celular de uma das vítimas. No exato momento em que foi anunciado o roubo, o pai de um dos rapazes abordado pelo assaltante conversava com seu pai no celular. O pai, ao perceber o que ocorreu, acionou imediatamente a PM.

Várias viaturas foram acionadas e iniciou-se a perseguição ao acusado que, segundo informações de testemunhas, contava com o apoio de outros três homens que estavam em duas motocicletas.  A fuga inicialmente foi em direção ao bairro Paranapungá. Em seguida o bandido seguiu em direção ao bairro Jupiá.

Na rua Egídio Thomé, na região da Vila Piloto, o assaltante foi avistado por uma equipe da Ronda Ostensiva Tático do Interior (Rotai) e na tentativa de escapar do flagrante, o rapaz abandonou a moto e tentou fuga, atirando contra os policiais. No revide, ele acabou atingido sem gravidade e foi socorrido pela própria viatura da PM para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sem risco de morte. A motocicleta foi recuperada e com o marginal foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 com três cápsulas intactas e três deflagradas.

Segundo o capitão Élcio Almeida, que acompanhou pessoalmente o desfecho da ação policial, Gabriel tinha a intenção de usar a motocicleta para cometer outras modalidades de crimes. Ele deixou o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas recentemente e já tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Assim que receber alta hospitalar, deve ser recambiado de volta à prisão.