Veículos de Comunicação

Polícia

PMA apreende carvão nativo e madeiras ilegais

O produto que era transportado ilegalmente saiu da Fazenda Água Branca, no município de Ribas do Rio Pardo

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, em fiscalização no município de Nova Andradina abordaram, na madrugada de hoje (1), na BR 267, um caminhão Mercedes Benz carregado com 60m³ de carvão nativo. O material era transportado sem documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e o veículo e o carvão foram apreendidos.

Logo em seguida, os policiais abordaram um caminhão VW carregado com 17m³ de carvão e, embaixo do carvão, havia 28,8 m³ de madeira das espécies “angico” e “pau-terra” que também eram transportados sem o Documento Ambiental (DOF).  Este último veículo tinha gaiola do tipo boiadeiro e estava coberto com lona, no intuito de burlar a fiscalização.

Todo o material ilegal pertencia a um homem residente em Bataguassu, autuado administrativamente e multado em R$ 31.500,00. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. O infrator responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de até 2 anos de detenção.

O produto que era transportado ilegalmente saiu da Fazenda Água Branca, no município de Ribas do Rio Pardo. A PMA irá verificar na fazenda se só o transporte estava sendo efetuado ilegalmente, ou se o desmatamento do produto vegetal também é ilegal.