Veículos de Comunicação

Polícia

Motorista de carreta dormiu antes de bater em ônibus

O ônibus da empresa Eucatur estava parado em um trecho em obras e foi atingido na traseira pelo veículo cegonha

Rodrigo Kasaroto Soares, 34 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante antes de bater o veículo cegonha que conduzia contra a traseira de um ônibus. Uma pessoa morreu no acidente ocorrido na madrugada de ontem, na BR-267, perto de Bataguassu, município distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Rodrigo prestou depoimento e foi submetido a teste de alcoolemia, que deu negativo. O motorista da carreta permaneceu no local depois do acidente e, por este motivo, responderá ao processo em liberdade.

Foi instaurado inquérito por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar.

O ônibus da empresa Eucatur estava parado em um trecho em obras e foi atingido na traseira pelo veículo cegonha. O ônibus caiu na ribanceira da rodovia.

Érica Ferreira da Silva, 23 anos, era passageira da última poltrona do ônibus e morreu no local. Já outros sete passageiros ficaram feridos, assim como o motorista da carreta.

As pessoas feridas não correm risco de morrer, conforme a Polícia Civil. Ficaram feridos: Antônio de Souza Rodrigues, 66 anos, Augusto Gabriel Delane Santim, 4 anos, Divina Lotério de Almeida, 62 anos, João Maria Patrício, 49 anos, Raíza Miziara de Paula da Costa, 20 anos, Alessandro Milhoranca, 29 anos, e Jafar Abdu Sater, 37 anos.