Veículos de Comunicação

Polícia

URGENTE: Ex-marido revoltado mantém mulher sob mira de revólver

Sete negociadores do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, chegaram ao local e a tensão é total

 A auxiliar odontológica Márcia Westpal Mello, de 41 anos, é mantida refém desde 11h de hoje (1º) em uma das salas do Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Araçatuba, na rua Manoel Bento da Cruz, bairro Paraíso.

O sequestro teve início quando ela foi rendida pelo ex-marido Moacir Gonçalves de Oliveira, 46, que invadiu o local armado e com duas garrafas pet cheias de gasolina. Márcia foi levada para uma sala de tratamento odontológico, onde é mantida trancada sob a mira de um revólver.

Segundo familiares e amigos do casal, a separação há mais de quatro meses é o que teria motivado Oliveira a sequestrar a ex-mulher. Eles conviveram por mais de 16 anos e têm uma filha de 14.

Sete negociadores do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, chegaram ao local às 16h55 e foram muito aplaudidos pela população, que lota as ruas em volta do prédio. Eles vieram em um avião da Polícia Militar. Outros oito devem chegar à cidade em carros.

Em entrevista coletiva há pouco, os comandantes do Gate, o major Gilson Paulo Saltoratto, e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba, major Wilson Carlos Braz, afirmaram que a situação está tensa. Oliveira já teria jogado combustível na sala e não quer conversar com mais ninguém.

O sequestrador insiste que a mulher o traiu e quer que ela assuma. Márcia nega e foi aconselhada pelos policiais a não assumir nada que não tenha feito por causa do medo.

O Gate está preparado para invadir a qualquer momento. Mas Saltoratto afirma que esta será a última opção. Eles continuarão tentando negociar. Até familiares de Oliveira já tentaram conversar, mas ele ficou ainda mais nervoso.

A movimentação no local é intensa. Duas ambulâncias estão preparadas. Um caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros também está ligado.

O secretário municipal de Saúde, Osmar Cuoghi, e a delegada de Defesa da Mulher, Luciana Pistori, também estão acompanhando a movimentação.