Veículos de Comunicação

Polícia

Operação Final de Ano visa reforçar efetivo da polícia nas ruas

A mesma ação que é colocada em prática na Capital está acontecendo também nas cidades de Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas

O comércio e a população de todo o Estado recebem desde a quarta-feira (1º) o reforço de efetivo da Polícia Militar nas ruas para a Operação Final de Ano. O governador André Puccinelli, acompanhado pelo prefeito da Capital, Nelson Trad Filho e do comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos ativaram nesta manhã, em solenidade na Praça do Rádio Clube, a operação que conta com a atuação de todos os alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

Os novos PMs reforçam o policiamento ostensivo neste período de dezembro em que aumenta a circulação de dinheiro principalmente no comércio de Campo Grande e dos principais municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o comandante-geral de PM, coronel David, a mesma ação que é colocada em prática na Capital está acontecendo também nas cidades de Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Estamos aumentando o policiamento para dar mais segurança não só para empresários e comerciantes, mas para toda a população que vai às compras neste período”, afirma o coronel. “A meta é reduzir ainda mais que no ano passado a criminalidade, quando chegamos a diminuir em 24% o número de ocorrências. Queremos fazer deste final de ano um dos mais seguros no nosso Estado”, ressaltou.

O governador André Puccinelli lembrou que o apoio da Polícia Militar neste período não será apenas na região central de Campo Grande. O reforço deve atingir também as regiões periféricas que têm uma concentração maior de comércio, como nas Moreninhas. “O reforço vai além do quadrilátero central. Os bairro também serão beneficiados com o policiamento”, afirmou André que aproveitou a solenidade para agradecer a todos os policiais envolvidos na ação. “Quero agradecer a todos, do soldado ao coronel, que muito orgulham a nossa Polícia Militar”.

Puccinelli reforçou ainda tem prioridade absoluta para a segurança pública e lembrou de outros investimentos, como a integração dos 454 novos policiais militares em formação.

“Estamos trabalhando em sintonia com o governo do Estado, mais precisamente com a Secretaria de Segurança e Polícia Militar. Além disso, todo o nosso efetivo da Guarda Municipal estará atuando em conjunto com a PM para poder oferecer mais segurança para a população e para o comércio da nossa Capital”, disse o prefeito Nelson Trad Filho.

Planejamento

Na capital serão 380 policiais fazendo a segurança a pé e em duplas. Outros 30 PMs em motocicletas, destes, 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais. Em todo o Estado, serão 410 policiais reforçando o efetivo.