Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde Municipal terá Ouvidoria

A secretária assegurou também que Três Lagoas terá em breve uma unidade de saúde semelhante ao PAB

Com objetivo de sentir as necessidades da população no setor, visando promover melhor atendimento nas unidades de saúde, a secretária Elenir Neves Carvalho disse que será implantado na Saúde Municipal um ouvidoria, que receberá as denúncias sobre o mau funcionamento dos serviços e investigar os casos. “Assim poderemos definir onde e quais são as deficiências nesta área e saná-las”, afirmou.

Uma outra questão que preocupa a secretária se refere à dificuldade em contratar médicos especialistas. Uma das áreas é a neurocirurgia, que cuida de doenças que atacam o sistema nervoso, ocasionado por vários fatores (traumatismo craniano, por exemplo). “Sabemos da importância de um neurocirurgião para a cidade; dois médicos interessados já estiveram conversando conosco – não estamos parados, com relação a isso”, adiantou.

A secretária assegurou também que Três Lagoas terá em breve uma unidade de saúde semelhante ao PAB. Trata-se de um pronto socorro para o qual a Secretaria recebeu do Governo Federal R$1,5 mi.