Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Colisão entre ônibus e carreta deixa dois feridos

Com a batida, o ônibus saiu da pista foi parar na ribanceira

Policiais militares estaduais, bombeiros militares e médicos do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (SAMU) foram mobilizados para atender um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus no final da tarde de quarta-feira (28). O acidente ocorreu por volta das 18h40, no km 20 da MS 395 (que liga Três Lagoas à Brasilândia). A carreta, Mercedes Benz, placas JZU 8876, de Cuiabá (MT), conduzida Ênio Ferreira Miguel, 34 anos, vinha da cidade matogrossense com destino a Três Lagoas. Já o ônibus, placas EVC 7084, de Piraí do Sul (PR), conduzido por Pedro Alves da Silva, seguia no sentido contrário (rumo à Bralidândia) quando vieram a colidir quase frontalmente. Com o impacto, o ônibus saiu da pista e foi parar em uma ribanceira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as frentes dos veículos foram destruídas com a colisão – no caso da cabine do caminhão, a perda foi total.
Os militares tiveram de contar com a ajuda de uma ferramenta hidráulica (conhecida como aparelho Lukas), os militares tiveram que cortar parte das ferragens para poder socorrer o motorista do caminhão. O resgate contou com a ajuda da equipe do SAMU. Enquanto os bombeiros abriam espaço entre as ferragens, os médicos do realizavam os primeiros atendimentos ao motorista: imobilização da vítima.
Ênio permaneceu consciente e orientado o tempo todo. Depois de imobilizado, ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com fraturas abertas na perna direita e pé esquerdo e cortes profundos na cabeça.
Já o motorista do ônibus foi encontrado fora do veículo. Pedro Alves estava consciente e orientado. Ele foi socorrido com um corte no braço esquerdo e levado pelos bombeiros ao hospital para atendimento médico.

PISTA INTERDIDATA

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) teve de interditar totalmente a MS 320 por conta do acidente. De acordo com o apurado, a pista ficou fechada dos dois lados até a retirada do caminhão, que não estava carregado. O ônibus, até a manhã de ontem (29), continuava à beira da pista. A causa do acidente ainda não foi divulgada. (R.P.)