Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sesi de TL aprova 20 alunos nos vestibulares de universidades

Eles conseguiram a aprovação sem terem passado por cursos preparatórios

A Escola do Sesi Neurília de Souza Medeiros, em Três Lagoas, comemora o bom desempenho dos seus alunos do 3° ano do Ensino Médio nos concursos vestibulares de 2009 com a aprovação de 20 dos 35 alunos. Eles conseguiram a aprovação sem terem passado por cursos preparatórios, sendo que o índice de mais de 60% de aprovação pode ficar ainda maior com a divulgação do resultado de outros concursos nos próximos meses.

De acordo com o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, o resultado evidencia a excelência na educação a partir de critérios fundamentais como prática pedagógica, gestão escolar e ambiente educativo. “O resultado confirma que a escola do Sesi é referência em prática pedagógica e que isso está aliado com a dedicação e o empenho dos estudantes. O índice demonstra que sem cursinho, os alunos da escola concorrem em igualdade com estudantes de qualquer outra escola”, pontuou.  

 Para a diretora Ana Cláudia de Lima, o índice de aprovação dos alunos é resultado de um trabalho sério em busca da excelência da educação que vem sendo feito ao longo dos anos. “A maioria dos alunos aprovados estuda na escola desde a educação infantil. Essa é a quarta turma de Ensino Médio que nós tivemos na escola e esse resultado vem sendo superado a cada ano”, explicou.

 A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Angélica Cristina Azambuja, destaca que os investimentos que o Sesi tem feito também contribuem para o índice de 60% de aprovação. Ela explicou que antes do vestibular os estudantes foram preparados para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do Ministério da Educação. “Programamos e desenvolvemos um curso preparatório intensivo com apostilas e simulados onde os alunos puderam se preparar no contra-turno das aulas”, afirmou, acrescentando que o Sesi subsidia as inscrições para que todos os alunos participem do Enem.   

 Emoção

 O estudante Gustavo Moreira Colletti, de 17 anos, que foi aprovado no curso de Engenharia Civil da UFMS, conta que estuda na Escola do Sesi desde os cinco anos e que esta foi a primeira vez que prestou vestibular. “O Sesi sempre foi minha segunda casa, foi onde eu cresci como ser humano e aprendi a ser cidadão. Essa conquista eu também devo a escola que junto com a minha família me ensinaram a correr atrás dos meus sonhos e a vencer desafios”, revelou emocionado o aluno.

 De olho no potencial da indústria de celulose e papel que acaba de se instalar no município, Lorena dos Santos Souza, de 17 anos, que também estuda no Sesi desde a pré-escola, decidiu prestar vestibular para Geografia para em seguida se especializar na área ambiental. Ela também foi aprovada na UFMS no curso que escolheu com a ajuda da família. “Fiquei muito feliz em ver o meu nome na lista dos aprovados. Minha primeira opção seria Engenharia Ambiental, mas como não tem aqui na minha cidade vou fazer o curso de Geografia e depois me especializar. Tenho certeza que se não fosse a base que o Sesi me deu não teria chegado tão rápido até aqui”, disse.

 Os 20 estudantes que foram aprovados são: Ana Carolina Galon Luiz (Biologia/UFMS); Ana Luiza Barbosa dos Santos – (Biomedicina/AEMS); Cyro Gabriel Mello (Administração/AEMS e UNIP) Emily de Oliveira Sizenando (Fisioterapia/AEMS); Fábio Henrique Kleszcz Adolfo de Freitas (Biomedicina/AEMS); Fabrício Atalla Pereira – (Ciências Contábeis/AEMS); Gustavo Moreira Colletti (Engenharia Civil/UFMS); Isabela Sofia Dias Azambuja (Administração/AEMS) e Jéssica dos Santos Aleixo (Veterinária/Uniderp).

 E ainda: Larissa Barreto (Fisioterapia/AEMS); Lorena dos Santos Souza (Geografia/UFMS); Luiz Felipe Burgatt Jolo (Engenharia Civil/Uniderp); Mayhá Monnike Pereira dos Anjos Amâncio – (Biomedicina/AEMS); Mauro Marques de Oliveira Júnior – (Engenharia Computação/Uniderp); Natalia dos Anjos Menezes (Fisioterapia/AEMS); Priscila Braga Meneguzzo (Matemática/UFMS); Rafaela Gomes de Morais (Administração/UFMS); Stéfanni Teodoro Gasparini (Administração/UFMS); Vinicius Camargo Ottoni (Direito/AEMS) e Viviane Dias Ardigo (Administração/AEMS).