Veículos de Comunicação

Oportunidade

Adidas planeja ampliar operações no Brasil

O executivo afirmou que pretende ampliar a participação de mercado da marca no Brasil e aumentar o número de lojas próprias

O grupo alemão Adidas está otimista com o desempenho da operação brasileira, mesmo em meio à crise internacional. “Nossos pedidos em carteira das últimas seis semanas estão maiores em relação ao mesmo período do ano passado”, disse Herbert Hainer, principal executivo e presidente do conselho do grupo.

O executivo afirmou que pretende ampliar a participação de mercado da marca no Brasil e aumentar o número de lojas próprias. Hoje existem 29 lojas da Adidas. De acordo com Marcelo Ferreira, presidente da Adidas no Brasil, a expectativa é ultrapassar 40 este ano. “O mercado este ano vai ser desafiador, mas acreditamos no crescimento”, disse Ferreira.

Para Hainer, o sistema bancário sólido, assim como os investimentos realizados em infraestrutura nos últimos anos, coloca a economia brasileira em um patamar diferenciado perante a crise. “Acredito que o Brasil não será afetado pela crise internacional como, por exemplo, os Estados Unidos”, afirmou.

Até o terceiro trimestre do ano passado, a Adidas registrou faturamento de € 647 milhões, alta de 39%, na América Latina, região que mais cresce no mundo, segundo Hainer. A empresa inaugurou no ano passado um centro de distribuição em Embu, na grande São Paulo. Além da marca Adidas, o grupo possui a marca Reebok, que no Brasil é produzida e comercializada pela Vulcabras, parceira do grupo no País e na Argentina.