Veículos de Comunicação

4

Governo reduz pauta do gado

Oscilações do mercado serão acompanhadas para não prejudicar arrecadação

O governador André Puccinelli determinou nesta quinta-feira (26) a redução da pauta fiscal que fixa os parâmetros de preços para a cobrança do ICMS do boi e da vaca. A partir de hoje, o imposto será cobrado levando em conta o valor de R$ 66 a vaca e de R$ 72 o boi nas transações do gado em pé, o que deve estimular o abate em todas as regiões do Estado.
A decisão foi tomada em função do interesse em fortalecer a geração de emprego no setor, mantendo sempre os preços da pauta próximos do que são praticados no mercado. O acompanhamento tem sido feito diariamente pela Secretaria de Estado de Fazenda, que pesquisa os diversos parâmetros de preços para fixar a pauta.
A orientação do governador é no sentido de acompanhar de perto as oscilações do mercado, respeitando  os limites operacionais, ou seja, num nível  que não prejudique também o trabalho da arrecadação. A medida foi tomada no início da tarde, depois de um novo levantamento de preços que indicou a necessidade da redução para acompanhar as práticas do setor.