Veículos de Comunicação

Variedades

Centro Cultural abre inscrições para oficina de teatro na Capital

As aulas serão ministradas pela atriz e diretora teatral Beth Terras e terão inicio próximo dia 6

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a oficina de teatro para adolescentes e adultos. As aulas serão ministradas pela atriz e diretora teatral Beth Terras e terão inicio próximo dia 6. O curso acontece às sextas-feira das 18h às 20h e nos sábados das 14h30 às 17h30.

“O teatro tem como base a experiência de vida representada. Ele desenvolve e aprofunda idéias, conhecimentos, afetividades, sentimentos. A proposta deste curso de iniciação de teatro é promover atividades que possibilitem a prática teatral e seu conhecimento técnico, visando capacitar adolescentes e adultos no curso básico de formação para atores”, explicou Beth Terras. Ainda segundo ela, o curso trabalhará o desenvolvimento da sensibilidade, elaboração dos sentimentos, conquista dos sentidos e da autoconfiança, emoção, expressividade do corpo, da voz e das diversas formas da comunicação humana na expressão teatral. “Acreditamos que arte não só se aprende. Ao nascer, a conhecemos. Fazem-no esquecê-la e depois, se quisermos, teremos de relembrá-la. Nosso empenho será o de relembrar, de auxiliar, com todos os recursos possíveis, nessa recordação”, finaliza.

Beth Terras completa em 2009, 30 anos de carreira artística. Atua como atriz, autora, produtora e diretora do Adote – Cia Teatral Ator Domingos Terra. Já participou e ministrou diversos cursos e workshops, recebeu diversos prêmios em Festivais de Teatros e atuou como atriz de vários curtas e longas-metragens, entre eles o curta “Paralelos” e o longa-metragem “Cabeça a Prêmio” com a direção de Marco Ricca.

As vagas são limitadas e o valor da mensalidade é de R$ 100. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1792.