Veículos de Comunicação

Variedades

65.000 pessoas comparecem ao MS Canta Brasil neste domingo

O show abriu a edição 2009 do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

O público compareceu em peso neste domingo, 1º de março, ao show de Frejat e do Bando do Velho Jack, que abriu a edição 2009 do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Segundo a Polícia Militar de MS, cerca de 65.000 pessoas acompanharam os grandes sucessos dos artistas, que se mostraram satisfeitos com a receptividade do público.

“O Frejat começou bem a temporada 2009 do MS Canta Brasil. Com um show vibrante, vigoroso e contagiante conseguiu plena adesão do público presente em massa que prestigiou o projeto. Este foi o segundo maior público do MS Canta Brasil”, comemorou o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Frejat fez um apanhado interessante de sua trajetória musical e trouxe à Capital grandes sucessos do Barão Vermelho e de suas parcerias com diversos artistas. Para ele, o show de ontem foi muito especial e o blackout que aconteceu no Parque das Nações Indígenas favoreceu e deu ênfase ao título do show: Intimidade Entre Estranhos. “Eu não esperava que faria este show num lugar tão bonito como esse e para um platéia enorme que compareceu. Fazia muito tempo que eu não realizava show em Campo Grande e fiquei muito feliz com o público daqui, muito caloroso, que prestigiou meu trabalho independente”, afirmou o compositor. Ele disse ainda que é fundamental o apoio do Governo do Estado na integração dos artistas nacionais e locais. No palco o guitarrista anunciou que gostou muito de dividir o palco com o Bando do Velho Jack, bons músicos em sua opinião. “Esta iniciativa propicia a soma de experiência no trânsito musical nacional e regional. Os artistas têm a oportunidade de ver outra maneira de se trabalhar e o público pode refletir sobre isso”, explicou Frejat.

Segundo Rodrigo Tozzette, vocalista do Bando do Velho Jack, foi uma honra abrir o show do Frejat, um grande ídolo dos integrantes da banda. “Esse projeto dá uma boa repercussão a nosso trabalho, pois temos a oportunidade de tocar nossas músicas. Nos proporciona também novas parcerias e uma resposta legal do público” finalizou Tozzette.

MS Canta Brasil

No mês de abril o público vai acompanhar Fernanda Takai em show solo e o grupo regional de choro Agemaduomi. Em maio o show vai ser realizado por uma das atrações do Festival América do Sul que ainda vai ser definida.

O projeto MS Canta Brasil foi lançado em outubro de 2007 e homenageia estados brasileiros por meio de suas expressões musicais, além de prestigiar artistas de Mato Grosso do Sul. Neste ano, haverá apresentações mensais até novembro, sempre no primeiro domingo de cada mês. As próximas datas previstas são: 5 de abril, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho, 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro e 1º de novembro.