Veículos de Comunicação

Polícia

PMA de TL: Primeira autuação após período de piracema

A PMA patrulhou os rios Paraná e Verde, além de também realizar barreiras policias em estradas vicinais

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realizou nesse último domingo (01), uma operação visando fiscalizar o exercício da pesca após o término do período de piracema que se estendeu até o mês de fevereiro.

Na operação, a PMA patrulhou os rios Paraná e Verde, além de também realizar barreiras policias em estradas vicinais e principalmente em rodovias de acesso a outros estados.

A ocorrência mais grave foi registrada pela PMA no Rio Verde, onde os policiais surpreenderam Antonio Ushizima, que exercia pesca com utilização de petrecho proibido, sendo que inclusive já havia capturado irregularmente um exemplar de pescado da espécie pintado. Com o infrator foram apreendidos 17 anzóis de galho e o motor de popa utilizado na infração. A multa aplicada foi de R$ 1.280,00 e ainda o autuado poderá responder judicialmente por crime ambiental. Ainda no local, foi lavrado ao mesmo infrator outro auto de infração pela utilização irregular de uma motosserra, pois não possuía documentação de porte obrigatório. O material também foi apreendido e a segunda multa foi no valor de R$ 1.000,00.

Com a abertura da pesca, a PMA adverte a população interessada em exercer a pesca, para que tenha consciência da necessidade de preservar os recursos naturais, e que procure previamente os órgãos de fiscalização para sanar todas as dúvidas relacionadas à legislação vigente, inclusive podendo adquirir informações diretamente no quartel da PMA (R. Maria Guilhermina Esteves nº 537, bairro Stª Terezinha), ou através do telefone 3524-3450.