Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem é morto a facadas dentro de sua casa

O crime aconteceu domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida, provavelmente por ciúmes

Um homem de 59 anos morreu a golpes de faca, no final da tarde de domingo (1º), quando estava em sua casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Já no sábado (28), no centro da cidade, um jovem de 22 anos foi vítima de atentado a bala. Nos dois casos, a polícia trabalha com a hipótese de crimes passionais, motivados por ciúmes dos agressores por causa de mulher.
O caso mais recente ocorreu por volta das 18 horas, na rua José Pinto Carriço, no Nossa Senhora Aparecida, onde morava Roberto Gonçalves Dias, que já se encontrava sem vida quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, que ouviu preliminarmente algumas testemunhas, Anderson de Souza, 29 anos, entrou na casa armado com uma faca e atacou Roberto, no banheiro, acertando a vítima no peito e na barriga. Logo em seguida, Anderson fugiu do local, antes da chegada da PM.
Informações extra-oficiais indicam que a vítima teria recebido de volta sua mulher, que vivia com o acusado, e este não aceitou o retorno ao lar da então amante e resolveu “acertar as contas”. No entanto, a Polícia está à procura de Anderson para ter sua versão.
Na vizinhança e no imóvel onde aconteceu o crime, ontem à tarde, o clima era de tristeza. Ninguém queria falar a respeito. “Coitado do Gonçalo, um homem trabalhador”, lamentava um morador próximo e que conhecia a vítima.

CIUMENTO

No sábado, a Polícia Militar atendeu mais um caso de ciúmes por causa de mulher. Segundo informações, a PM foi acionada para atender uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 18h30, na rua Monir Thomé, região central.
Ligações para a PM, logo após os fatos, informavam que um homem teria sofrido vários tiros disparados por outro. No local, a PM soube que o autor dos disparos seria Matheus Nunes Filgueiras, 21 anos, que tentou matar Clerisman Eron Vieira, 22.
Conforme consta, a vítima estaria sentado em frente a um estúdio de tatuagem esperando que o proprietário do local chegasse, quando Mateus se aproximou perguntando o que Clerisman fazia no local. A namorada do acusado seria moradora vizinha do estúdio e a presença de Clerisman, próximo, teria causado ciúmes.
Ainda segundo a PM soube, na  discussão Mateus atirou em direção a Clerisman, que foi atingido por três disparos nas costas. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima para o Hospital Auxiliadora.
De acordo com boletim de ocorrência, o acusado, depois dos disparos, fugiu do local, mas foi localizado, pouco tempo depois, na residência de seu pai, na Rua Elmano Soares. No momento da abordagem, Mateus estaria em companhia de Reginaldo Ribeiro de Barros, 38 anos, que na abordagem da PM, também desferiu socos e chutes nos policiais. Ambos foram dominados e algemados, sendo encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A vítima também compareceu ao local, reconhecendo seu agressor.
Os dois casos estão sendo atendidos pela 1ª Delegacia de Polícia.