Veículos de Comunicação

Variedades

Atores se reúnem para coletiva da novela Paraíso, no Rio

De Benedito Ruy Barbosa, o folhetim, que estreia dia 16 próximo, às 18h, é um remake do sucesso exibido em 1982

Em total clima de interior, o elenco de Paraíso recebeu a imprensa para uma coletiva, nesta terça-feira (3), nos estúdios do Projac (RJ), da Globo. Além de muitos quitutes típicos da fazenda, repórteres, fotógrafos e elenco contaram ainda com uma seresta, no melhor estilo “moda de viola”, que denunciava o que estava por vir.

De Benedito Ruy Barbosa, o folhetim, que estreia dia 16 próximo, às 18h, é um remake do sucesso exibido em 1982 e conta a história de um amor impossível entre a santinha e o "filho do diabo". Nos papéis principais, Nathália Dill e Eriberto Leão.


A atriz veio direto de Malhação, para interpretar sua primeira protagonista. Eriberto já está inteirado com o assunto, afinal, já teve experiências em novelas como Cabloca e Sinhá Moça.

“Ver esse vídeo é uma mistura de 40 mil sensações. Nervosismo, medo, ansiedade…tudo”, disse a morena, ainda sem fôlego com o teaser exibido durante a coletiva.

“Ao mesmo tempo em que sinto medo, a sensação de conquista é muito boa. E o elenco é todo maravilhoso”, avalia a atriz, que na trama será Maria Rita.

De vilã para santinha, Nathália Dill encontra na trama dois nomes de peso: será filha dos personagens de Mauro Mendonça e Cássia Kiss.

“Eles não colocam esse peso de protagonista. São super receptivos e estou aprendendo muito. As coisas são encaradas de forma muito natural e acho que meu maior desafio foi o nervosismo, imposto por mim”.

Na novela, Eriberto Leão vai viver José Eleutério, um homem do interior que, apesar de ter estudado na cidade grande, gosta mesmo de viver no lombo do cavalo. E tanta admiração pela natureza, encontra identificação com o ator.

“Paraíso mostra o verdadeiro interior. Acho que lá podemos ver o Brasil como verdadeiramente é. Na cidade, somos muito influenciados. Lá existe respeito, sinceridade. Temos muito que aprender com eles porque, na verdade, sempre achamos que somos muito malandros”, compara o moreno que, para o papel, teve que aprender a tocar berrante.

“Já sabia montar a cavalo, mas tive que aprender a tocar, para compor o personagem”.

Daniel também poderá ser visto nas telinhas. Após alguns ensaios no cinema, e o recente Menino da Porteira, o cantor agora faz sua estreia em uma novela, como o conquistador Zé Camilo.

“Fiz um laboratório de 20 dias para o filme, mas na novela entrei aos 45 minutos do segundo tempo”, brinca Daniel que, apesar das semelhanças entre os mundos dos personagens, vê grandes possibilidades e desafios com o novo trabalho.

“Apesar das pessoas saberem que não sou ator, sei que as cobranças irão aparecer, e isso me preocupa. Mas, tento levar de forma tranquila e tenho me dedicado bastante”, conta o cantor, que dá um aviso aos fãs:

“Por enquanto, o que pode acontecer é minimizar um pouco o ritmo dos shows. Mas parar, nunca! Cantar é minha vida”.

Paraíso ainda conta com Vanessa Giácomo, Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Fernanda Paes Leme, Guilherme Berenguer e muitos outros.