Veículos de Comunicação

Esportes

Copa em Campo Grande pretende mostrar o Pantanal para o mundo

Foi essa a afirmação do publicitário Chico Santa Rita durante entrevista concedida ontem, na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande

"A Copa abre o Pantanal para o mundo, que será visto pelos turistas como algo possível e estruturado para recebê-los". Foi essa a afirmação do publicitário Chico Santa Rita durante entrevista concedida ontem, na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Ele foi escolhido pelos governos do Estado e do município para coordenar o comitê (CoPantanal) que organiza as ações em prol da Copa2014, que estão sendo desenvolvidas na Capital e no Estado.

Chico Santa Rita enfatiza a importância de Campo Grande ser subsede do maior evento futebolístico do mundo. “Depois de um evento como esse, fica o legado. Será um crescimento de 30 anos em cinco, sem falar da visibilidade que o Estado terá. Serão cerca de 20 milhões de pessoas do mundo inteiro com os olhos votados para Mato Grosso do Sul”, explica Santa Rita.

Entre os números que são levados em consideração na escolha da subsede, estão as 70 milhões de pessoas que vivem num entorno de mil quilômetros de Campo Grande. A capital sul-mato-grossense faz divisa com cinco Estados e dois países.

O publicitário lembra ainda que o Aeroporto Internacional de Campo Grande, independentemente da Copa, será ampliado em uma vez e meia e será aeroporto de cargas do Mercosul. Além disso, será uma unidade do Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) e contará inicialmente com 40 helicópteros. O Estado contará também com o Aeroporto Internacional de Bonito, com previsão para inaugurar no primeiro semestre deste ano.

Isso tudo reforça o que foi dito na última quinta-feira (26), em matéria publicada no Jornal O Globo. Além de falar sobre as belezas do Pantanal, a matéria reforça que Mato Grosso do Sul possui 65% da maior área alagável do mundo, patrimônio da Humanidade. Entre as abordagens, está o Trem do Pantanal e uma enquete questionando o leitor sobre qual capital (Campo Grande ou Cuiabá) representa melhor o Pantanal na Copa do Mundo. O resultado da enquete mostra que 52,88% acham que o evento deve acontecer em Campo Grande.