Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians contará com patrocínio da Visa no clássico

Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, disse que apenas no domingo o clube divulgaria de forma oficial o nome do patrocinador

A diretoria do Corinthians acertou na quarta-feira detalhes de mais um acordo de "marketing de oportunidade". A Visa, empresa de cartões de crédito, estampará sua marca no uniforme da equipe no clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, disse que apenas no domingo o clube divulgaria de forma oficial o nome do patrocinador. "Vamos divulgar no domingo". A Visa, no entanto, adiantou e confirmou o acerto nesta quinta, através de comunicado oficial.


"Esta é uma iniciativa inovadora que liga a notoriedade da nossa marca global com um verdadeiro ícone do futebol. Nós acreditamos que esta ação trará uma visibilidade da nossa marca por todo o mundo, já que toda a atenção do futebol mundial estará voltada para o retorno do Ronaldo a um dos maiores clássicos do futebol brasileiro", afirma Luís Cássio de Oliveira, diretor executivo da Visa do Brasil.


A presença de Ronaldo, mesmo no banco de reservas, valorizou o espaço. Se o amistoso com o Estudiantes, da Argentina, em janeiro, rendeu R$ 250 mil, a expectativa é que dessa vez, com a presença do atacante, o clube possa arrecadar de RS 400 mil a R$ 500 mil.


Para o restante da temporada, está cada vez mais certo que o presidente do clube, Andrés Sanchez aceite os R$ 20 milhões oferecidos por uma rede de supermercados. O nome mais cotado para o patrocínio anual é do Carrefour.