Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Puccinelli confirma reforma do Estádio Madrugadão

Em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Cultura FM, o governador parabenizou a equipe do Misto

Depois de vencer o Campina Grande (PB) por três a dois nos pênaltis, logo em sua estréia na Copa do Brasil,  os jogadores do Misto Esporte Clube foram recepcionados como heróis em Mato Grosso do Sul. A equipe chegou ao Estado por volta das 10h40 de ontem (5) e foram direto para a Governadoria do Estado, onde foram recepcionados pelo governador André Puccinelli (PMDB), pela prefeita Simone Tebet (PMDB), representantes da Federação de Futebol e vereadores três-lagoenses.
Em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Cultura FM, o governador parabenizou a equipe pela conquista da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. “Esta vitória significa que é o Mato Grosso do Sul contra o Corinthians. Estes jogadores estão de parabéns, pois provaram que sabem vestir a camisa e eles contam com o nosso total apoio. Estamos até negociando uma ‘vaquinha’ junto à empresários para levantar ainda mais a equipe”, destacou.
Em relação à possibilidade de realização do jogo contra o Timão em Três Lagoas, no estágio Madrugadão, André preferiu não interferir. “Esta decisão eu deixo a vocês e à Federação [Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol]. Fiz o que deveria ser feito, mas não interferirei no local do jogo”, disse.
No entanto, Puccinelli reafirmou que o governo do Estado irá liberar recursos para a obra de reforma e ampliação do estádio três-lagoense. Mesmo sem dizer valores, o governador garantiu que a obra irá ampliar em 50% a capacidade do Madrugadão, que passará a ter lugar para mais de 10 mil torcedores. A obra havia sido anunciada durante a última visita do governador a Três Lagoas, quando foi inaugurada a iluminação do estádio. “Promessa é dívida. Vocês [jogadores e toda equipe do Carcará da Fronteira] estão de parabéns pela vitória e vamos com tudo para cima do Corinthians”, disse.
Para Francisco Cesário, presidente da Federação, este é o momento histórico para o futebol sul-mato-grossense. O desempenho do time também foi elogiado pela prefeita Simone Tebet.

MAIS FESTA

No entanto, as comemorações não pararam na Capital. No final da tarde de ontem, já em Três Lagoas, o time de Amarildo Carvalho foi recepcionado pela população com muita festa e fogos de artifício. A carreata com os jogadores partiu do Posto Lagoão e percorreu boa parte da área central. Dezenas de pessoas saíram de suas casas para dar as boas-vindas aos jogadores, porém a festa encerra já nesta sexta-feira.
No domingo (8), o Carcará da Fronteira já tem outro jogo marcado, no estádio Madrugadão. Desta vez, o time enfrentará o Itaporã, pelo campeonato estadual. É esta disputa a prioridade do treinador Amarildo Carvalho. “Por enquanto, não estou preocupado com o Corinthians, minha preocupação agora é com o próximo jogo, que será contra o Itaporã, pelo campeonato estadual”, enfatizou o Carvalho.

LOCAL

Enquanto o treinador se preocupa com o preparo físico dos jogadores para este final de semana. Os torcedores três-lagoenses são tomados pela ansiedade para saber o local do próximo jogo do Misto.
Pela Copa do Brasil, o Carcará volta a campo somente no dia 8 de abril. A expectativa agora é para saber se Três Lagoas poderá, ou não, sediar a disputa Misto e Corinthians. Segundo a assessoria, nesta quinta-feira (5), representantes do governo Estadual, Prefeitura e CBF começaram a realizar os levantamentos necessários para saber se o Município é capaz de sediar a partida. Caso contrário, a disputa será no estágio Morenão, em Campo Grande. O local da partida será divulgado na próxima segunda-feira (9).