Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone Tebet diz que concorda ser candidata com Delcídio

Declarações foram feitas na Capital, no Encontro de Prefeitas, Vices e Vereadoras

Em entrevista, ontem (5), na capital do Estado, a prefeita Simone Tebet declarou que aceitaria a proposta do vereador André Puccinelli, de disputar uma vaga para o Senado, nas eleições de 2010. Na oportunidade, ela manifestou que gostaria de compor uma chapa com o senador Delcídio do Amara, caso o PMDB firme alianças com o PT.
Para a prefeita Simone Tebet, a proposta de pacto com o Partido dos Trabalhadores, defendida por André Puccinelli e bem vista pelo senador Delcídio do Amaral, irá fortalecer o PMDB nas eleições de 2010. Por outro lado, segundo fez perceber na entrevista, Simone Tebet acredita nessa possibilidade, se o ex-governador Zeca do PT não surgir como candidato ao Senado.
 “Com Zeca [candidato a Senado] ficaria difícil uma composição. As nossas ações políticas ficariam acertadas se Delcídio [senador] estivesse ao nosso lado. Tenho Delcídio como um exemplo político”, disse a prefeita Simone Tebet. Do lado do PT, o ex-governador divulga-se candidato ao governo, mas não descarta a hipótese de disputar pelo Senado.
Simone Tebet tem surgido como opção do PMDB na disputa a uma vaga no Senado, por repetidas vezes, nos discursos do governador André Puccinelli.
“Embora a idéia seja prematura demais, fico lisonjeada quando ouço isso. Sou a terceira via, e me sinto preparada para a disputa”. Ela se referiu ao senador Valter Pereira e ao deputado federal Valdemir Moka.
Caso Puccinelli leve adiante seu plano, ele deve enfrentar uma séria disputa política interna pela frente, porque  Valter Pereira e Moka, também já manifestaram intenção de se lançarem candidatos ao Senado.
“Hoje, meus candidatos ao Senado são o Valter e o Moka. Viro candidata se eles não quiseram disputar ou se não viabilizarem suas candidaturas”, prometeu Simone. (Com informações Midiamaxnews)

MULHERES

Na abertura do I Encontro de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Simone Tebet disse estar contente pelo município ser a única cidade de Mato Grosso do Sul a contar com prefeita e vice-prefeita mulher em sua administração.
Simone Tebet também propôs ao governador que participou da abertura do evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, da possibilidade de fazer uma pesquisa para saber em quantos municípios no Brasil têm prefeitas e vice-prefeitas. “Ainda não fizemos o levantamento, mas vamos chegar lá! Nós somos 52% do eleitorado”, informa Tebet ao lembrar que o governo de Puccinelli é administrado por mulheres. “Nós temos a frente das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo, mulheres.  Cinco mulheres comandando as maiores e importantes pastas deste Estado. Isso é um avanço para Mato Grosso do Sul”, disse.
A prefeita encerrou sua fala pedindo para as mulheres participarem mais da política. "Tem um dito popular que diz que o homem não sabe por que bate, mas a mulher sabe por que apanha. Enquanto esse provérbio estiver na boca do povo, as mulheres têm que continuar fazendo política. Enquanto uma mulher, a cada quatro no Brasil, já foi ou será vítima de algum tipo de abuso, nós temos que fazer política”, alertou.