Veículos de Comunicação

Oportunidade

Nova Andradina é o terceiro município de MS com Centro de Atendimento à Mulher

Campo Grande foi a primeira cidade do Estado a implantar o Centro de Atendimento à Mulher

O município de Nova Andradina fica 300 quilômetros da Capital sul-mato-grossense. A superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a mulher de Nova Andradina, Edna Chulli, ao comentar sobre as atividades em prol do Dia Internacional da Mulher – 8 de março, informa que em seu município, no Poder Executivo atuam poucas mulheres. “Não temos vereadoras nem vice-prefeitas. Temos mulheres apenas nas secretarias”, disse Chulli.

Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a primeira cidade do Estado a implantar o Centro de Atendimento à Mulher. A segunda cidade foi Dourados. “Nova Andradina é o terceiro município em que conseguimos implantar o Centro de Atendimento à Mulher em situação de violência”, informou Edna Chulli, durante sua participação no I Encontro de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, realizado pelo governo estadual, na quinta-feira (5), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. 

Durante o evento, que contou com a participação do governador André Puccinelli, também foi assinado o documento do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com a presença do prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, que também assinou o documento. “A assinatura do Pacto vai fortalecer os trabalhos das coordenadorias municipais de atendimento à mulher no Estado”, comentou Chulli, ao lembrar que o documento tem uma importância grande e um resultado excelente para o município. “Através dele a gente vai conseguir implementar as políticas públicas para a mulher dentro dos municípios”.