Veículos de Comunicação

Oportunidade

Lula descarta ida ao clássico paulista em Presidente Prudente

Federação Paulista reservou 100 lugares para políticos da região assistirem a Palmeiras e Corinthians

Se a Prefeitura de Presidente Prudente se preparava para receber uma comitiva respeitável para o clássico de domingo entre Palmeiras e Corinthians, com expectativa até para a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a decepção: os 100 lugares reservados no Estádio Eduardo José Farah a pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) serão usados apenas por políticos da região e convidados de segundo escalão da entidade. Não está nem confirmada a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva.

No final da noite de quinta-feira, a comitiva presidencial confirmou à Prefeitura de Presidente Prudente que Lula não vai ao clássico de domingo. Em uma recente entrevista, o presidente, que é corintiano fanático, disse que gostaria de estar presente na estreia de Ronaldo no Corinthians, que, na época, se programava para ser justamente agora, contra o Palmeiras.

A declaração de Lula empolgou a FPF e a prefeitura de Presidente Prudente, que reservaram espaço e até transporte para uma eventual estadia do presidente na cidade. O governador de São Paulo, o palmeirense José Serra, também era aguardado para o clássico deste domingo, mas já avisou que não poderá comparecer.

Presidente Prudente, cidade que fica a 580 quilômetros de São Paulo, já trabalha com a possibilidade de receber mais jogos deste Paulistão. Oeste x Palmeiras, que será realizado em 31 de março, com mando do time do interior, pode ocorrer na cidade. E um eventual novo duelo Corinthians e Palmeiras, desta vez nas semifinais ou até final do Paulistão, pode ter jogos por lá.