Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Terrenos continuam servindo de criadouros da dengue

Há algum tempo esta mesma coluna já tinha divulgado o fato, mas ao que parece nenhuma providência foi tomada

Enquanto os casos confirmados de dengue avançam em municípios como Corumbá, no final da estrada de ferro, em Três lagoas, no início da linha (dentro do Estado), a “coisa” parece que está controlada. No entanto, por toda a cidade pode-se notar pontos que se tornam criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Especialmente, nos terrenos baldios.
Um exemplo é a esquina das ruas José Pinto Carriço e Coronel João Filgueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, o acúmulo de lixo, com destaque para latas de cerveja e refrigerantes e garrafas plásticas, galões de metal e plásticos, entre outros materiais, foram jogados (e continuam sendo) por moradores e se acumulando. Tal fato concorre para que a fêmea do mosquito Aedes deposite seus ovos e se prolifere.
Há algum tempo esta mesma coluna já tinha divulgado o fato, mas ao que parece nenhuma providência foi tomada. Inclusive, a de que o proprietário seja notificado. A área é considerável – mais de meia quadra – aberta aos inconseqüentes que despejam no local os materiais inservíveis de suas casas.