Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Consumo de bebida alcoólica pode ser barrado em jogos

O comandante da PM, mostrou-se preocupado com a necessidade de um efetivo maior

O tumulto gerado pela insatisfação do pessoal do Misto com a arbitragem, quando da partida em que o time da casa perdeu para o Itaporã, por 1 a 0, no sábado (7) à noite, não vai ser motivo para pedido de interdição do estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão. No entanto, os torcedores poderão ficar sem consumir bebidas alcoólicas no interior do estádio. Foi o que afirmou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Washington Geraldo, durante entrevista exclusiva concedida na segunda-feira (9) por ele à equipe de reportagem da Rádio Cultura FM, integrante do Grupo RCN de Comunicação.
O comandante da PM, entretanto, se mostrou preocupado com a necessidade de um efetivo maior para dar segurança às partidas do Misto, no Madrugadão. “Precisamos de mais reforços”, resumiu Washington.
A partida entre o Misto e Itaporã foi marcada, segundo dirigentes do Carcará, pelo erro da arbitragem. Inclusive, o próprio presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, no gabinete da prefeita Simone Tebet, reforçou esse posicionamento. “Tudo reflexo de uma noite infeliz do árbitro”, concluiu.
O uso do gás de pimenta, conforme o comandante da PM, foi uma atitude correta, para conter os exaltados que queriam surrar os jogadores e dirigentes do Itaporã e também atacar o trio de arbitragem.
A proteção ao árbitro e auxiliares, na entrada no campo no segundo tempo do jogo e no final da partida, foi realizada com segurança pelos policiais militares que colocaram os escudos por cima da cabeça para que os protegidos não fossem atingidos.

COMPROMISSOS

O próximo compromisso do Misto no campeonato estadual é nesta quarta-feira (11), às 15 horas, no estádio Carecão, em Camapuã, onde a equipe três-lagoense vai enfrentar o time do União.
Já pela Copa do Brasil, a partida entre o Misto e Corinthians – já decidida que será no Morenão, em Campo Grande – ainda não tem data definida, o que esta semana deverá ser resolvido.