Veículos de Comunicação

Oportunidade

Evento discute direitos humanos LGBT no MS nesta quarta-feira

O espaço será um momento de disseminação das informações sobre os direitos humanos da comunidade LGBT

Acontece hoje (11) o 1° Espaço de Conversação, promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centhro), instituição ligada a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). No evento, o tema vai tratar dos direitos humanos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

O espaço de conversação terá as presenças de Eder Ahmad Charaf Eddine, psicólogo e mestrando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e da advogada Delasnieve Daspet, presidente da comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no MS (OAB/MS).

Voltado ao público em geral e os servidores que atuam no Centhro, o espaço será um momento de disseminação das informações sobre os direitos humanos da comunidade LGBT. Além disso, serão apresentados os serviços desenvolvidos pelo Centhro, sobretudo a prevenção a homofobia, que é o comportamento de aversão aos homossexuais.

Na avaliação da estudante de Ciências Sociais e estagiária do Centhro, Karla Waleska Melo, o esclarecimento é a melhor saída para novas atitudes. “O preconceito somente existe para aqueles que não estão informados sobre as mudanças na sociedade. Os homossexuais, como todo cidadão, tem direitos e deveres que precisam ser respeitados, garantindo a dignidade de todas as pessoas”, avalia.

O 1° Espaço de Conversação, com o tema “Direitos Humanos LGBT” acontece a partir das 15 horas, no auditório da Casa da Cidadania, localizado à rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, no centro. Mais informações pelo telefone (67) 3324-0763.