Veículos de Comunicação

Polícia

Homem fantasiado de Coringa é morto pela polícia

Tudo começou após uma discussão de Lanum com outro soldado na base militar Fort Eustis

Christopher Lanum, um militar especialista em armas, foi morto pela polícia americana depois de ameaçar oficiais do estado de Virginia, enquanto estava fantasiado como o personagem Coringa, principal inimigo de Batman.

Tudo começou após uma discussão de Lanum com outro soldado na base militar Fort Eustis. Nervoso, ele esfaqueou o colega e ainda usou uma arma tranquilizante. Em seguida, se vestiu como o Coringa e fugiu acompanhado da namorada, Patsy Ann Marie Montowski, na van dela.

Quando o veículo foi localizado, dentro do parque nacional Shenandoah, eles pegaram uma estrada bastante acidentada e acabaram batendo.

Ao sair da van, Lanum pediu que a namorada o matasse com um rifle, mas ela se recusou. Ele então  apontou a arma na direção dos policiais e colocou o dedo no gatilho, não atendendo às várias ordens de largar o rifle. Quando notaram que ele realmente pretendia atirar, os oficiais foram mais rápidos.

Lanum morreu no local e Montowski, ferida, foi levada ao hospital. Somente na quinta (12), já em recuperação, ela comentou o caso, dizendo que o namorado era obcecado pelo Coringa, interpretado por Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas.