Veículos de Comunicação

3

PPS dá boas-vindas a mais de 120 novos filiados

Ato de filiação aconteceu na quarta-feira e contou com a presença de políticos da região

De olho nas eleições de 2010 e 2014, o Partido Popular Socialista (PPS) começa a fortalecer a sigla em Três Lagoas. Na última quarta-feira (11), mais de 120 pessoas foram filiadas à sigla. O ato de filiação aconteceu durante um evento, no Souvenir Buffet.
De acordo com o presidente do PPS, Milton Gomes Silveira, o ato trata-se de um processo natural de fortalecimento. “Até agora, não temos uma definição nacional de como serão as eleições, se haverá coligações ou não, entre outras medidas. Mas, de qualquer forma, temos que estar preparados e o ato de filiação é um bom meio de se conseguir novas lideranças. Injetar novo ânimo no partido”, comentou.
Silveira explica que a meta para o diretório do PPS é atingir a média de 500 filiados; número que está pouco distante da realidade do partido. Com as novas filiações, são cerca de 450 filiados no Município. Além disso, Silveira defende que o importante não é a quantidade, mas a qualidade dos filiados. “Prefiro ter poucos filiados, mas atuantes, comprometidos com o partido, a ter vários que não possuem este comprometimento”, disse.
O presidente também confirma a intenção de administrar Três Lagoas, mas faz algumas ressalvas: “É claro que é o desejo de implantar nossas diretrizes existe, de colocar nossos projetos em prática. Estamos nos preparando para isto. Mas tudo tem que ser analisado”, lembrou.

ELEIÇÕES
Os novos filiados poderão participar ativamente nas eleições do Diretório Municipal do PPS, previstas para os meses de abril ou maio, já que em junho acontecem os eventos estaduais.
Segundo Milton, por enquanto, não há chapas inscritas para concorrer às eleições. “Acredito que até o próximo mês, os interessados começarão a aparecer”, explicou.
Além do diretório municipal, o ato de filiação contou com a presença do presidente regional Luiz Ribeiro e do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luiz Moreira.