Veículos de Comunicação

Variedades

Almodóvar lança filme dramático estrelado por Penélope Cruz

Almodóvar atribuiu seu recente gosto pelas histórias dramáticas "à passagem do tempo e ao fato de estar envelhecendo"

O diretor espanhol Pedro Almodóvar apresentou nesta sexta-feira, em Madri, seu 17º filme, "Los Abrazos Rotos" (os abraços partidos), um drama com nuances de filme noir e estrelado por Penélope Cruz.

Em entrevista coletiva, Almodóvar atribuiu seu recente gosto pelas histórias dramáticas "à passagem do tempo e ao fato de estar envelhecendo".

O longa traz Penélope Cruz loira no papel da protagonista, uma provinciana aspirante à atriz. "É uma história de amor absoluta", contou Almodóvar no começo da filmagem, em maio do ano passado.

O filme tem tons sombrios, dramas familiares, ambições e generosidade, e transcorre em duas épocas: na atualidade e em meados da década de 1990.

"Estou me especializando num tipo de drama que cada vez é menos feito. A condição humana é um tema que cada vez mais me interessa e de um modo natural", explicou, enfatizando que isso não significa que tenha abandonado de vez a comédia.

Almodóvar também explica por que incluiu em "Los Abrazos Rotos" referências ao italiano Roberto Rossellini.

Todo isso porque, no filme, além de falar de várias histórias de amor cruzadas, fala de uma história de amor em particular. "É minha história de amor com o cinema, é uma declaração que faço ao cinema, por isso não é estranho que tenha tantas referências".