Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aumenta número de "moradores" em albergue ao ar livre na Cidade

Uma moradora da Esplanada da NOB, que vem convivendo com o problema há muito tempo, ligou para a redação do Jornal do Povo, reclamando sobre a presença de bêbados que perturbam cotidianamente a vizinhança. Ela lembrou que o albergue Municipal foi recém inaugurado e mesmo assim os mendigos continuam “morando” embaixo de uma cobertura de uma lanchonete que funcionava no local: avenida Clodoaldo Garcia (sentido centro-bairro), após o cruzamento da via férrea, próximo ao Catur (Centro de Atendimento ao Turista).
Bem, dona Alzira, a questão do albergue é que este não atende mendigos e sim a população migrante e portanto não está direcionado ao problema daqueles que perambulam, alcoolizados, pela cidade.
O fato da presença de bêbados no local (encostado no muro da Aden), problema já enfocado há algum tempo nesta mesma coluna, segundo a reclamante, está se tornando um transtorno, visto que o número de “habitantes” aumenta cada dia mais. E um buraco no muro da Aden, na avenida Clodoaldo Garcia, foi aberto e pode estar sendo usado pelos “moradores” do albergue ao ar livre como… banheiro, mictório etc.
E a reportagem do JP foi conferir e flagrou pelo menos seis pessoas que se encontravam na área: dois embaixo da cobertura e outros quatro embaixo de uma árvore.